Batom Matte: Você gosta?

9 maio

Antes ninguém ligava, todo mundo achava feio….e agora todas caem de amor por ele: o batom matte!

Eu sempre gostei de batons que não tivessem brilho, detesto batom melado e agora que virou moda eu estou deitando e rolando.

Todas as marcas decidiram investir no acabamento, por isso temos batom matte pra todos os gostos e bolsos.

 

Vamos conhecer?

 

O Boticário R$13,99

Maybelline R$15,40

Avon R$16,00

Contém 1g R$35,00

Natura R$34,50

Desses batons eu tenho do Boticário, Avon e Maybelline e vou falar o que achei de cada um deles.

Boticário: São os mais matte que tenho, são realmente sequinhos, duram muito e em mim não ressecaram os lábios.

Avon: Não é uma batom totalmente matte mas também não é super cremoso. O acabamento não é totalmente fosco mas dura muito bem e é muito confortável.

Maybelline: Comprei somente uma cor, o Nude Brown mas não chei nada de matte nele. Vi várias resenhas falando bem, mas não da cor que comprei. Talvez eu tente outra cor pra ver se funciona.

Em geral o Brasil não tem muitos batons com o verdadeiro efeito matte. Ouço falar muito bem sobre os da Contém 1G mas ainda nao me atrevi a dar os R$35,00.

E vocês meninas, curtem batom matte? Tem alguma dica boa pra gente?

Beijinhos….

10 Respostas to “Batom Matte: Você gosta?”

  1. gigicarvalho maio 9, 2012 às 02:02 #

    Carol, o da Natura não é 100% matte (postei resenha no meu blog) mas é bom, gostei de tudo. Tenho 2 da Maybelline e achei que eles ficaram matte um tempinho depois que passei. Gostei tb de quase tudo, só não gostei da embalagem q achei fraquinha. Deve ser por isso q vêm com duas tampinhas, né? rs Tô esperando chegar os q encomendei do Avon. Tem tb da Vult, q vc não citou. Comprei um uma vez e joguei fora. Cor feia e qualidade ruim, ficou meio pegajoso, sabe? Eca. P/ mim não rolou. Queria comprar do Boticário, mas já tenho batom demais p/ o meu tamanho. Não dou conta de usar tudo isso rsrs Tô amando essa onda matte porque como minha pele é oleosa, tudo o que fica sem brilho me atrai. Bjoo

    • sonabeaute maio 9, 2012 às 02:04 #

      kkkkkkkkkkkkkkkkk…adorooooooo seus comentarios! Eu vi sua resenha e to loucaaaaaa pra comprar o meu da natura! A gente nunca da conta mas sempre quer mais né? Eu vi mesmo q tinha o da vult, mas eu nao costumo comprar, pois nao gostei do cheiro de alguns q comprei. Bom saber que você nao gostou! Eu tbm..como voce adoro tudo que nao tiver brilho como minha pele …rs!

      beijo linda!

  2. Isabella Rabello maio 9, 2012 às 11:14 #

    Os da Vult são matte, sim, mas acho que eles duram mto pouco nos lábios e ressecam mto (como quase todo batom matte)

  3. Viviane maio 9, 2012 às 15:00 #

    O batom matte do avon rosa, é aquele rosa bem bonito? Eu estava querendo comprar, mas pela foto da revista não parece ser um rosa muito bonito como o do boticário hehe
    bjos

    • sonabeaute maio 9, 2012 às 17:28 #

      Ele é tipo um rosa antigo, um rosa sutil….nem escuro…nem forte…uma cor coringa! vale a pena ter!

  4. mariadenisedesouza maio 9, 2012 às 23:02 #

    Eu também sempre gostei dos mates. Lembro-me que a única marca que eu conseguia encontrar esse acabamento era a Natura, mas depois saíram de linha e fique órfã. Redescobri os mates com a MAC e os amo, gosto também dos da linha Intense, O Boticário, quero experimentar os da Natura agora.
    Você se esqueceu de mencionar os do Duda Molinos também.
    Bjs.

    • sonabeaute maio 10, 2012 às 00:04 #

      Pois é flor….pensei nos da mac, duda molinos…mas agora tem tantos que fiquei com medo de o post ficar gigante…rs!! mas boa dica!

      beijo

  5. Jessica Arndt maio 10, 2012 às 06:23 #

    Eu amo… vc sabe, ne? ^^
    Mas só tenho um, o Bloody Red, da Catrice. To querendo comprar mais um dele, pois é edicao limitada e acaba esse mes! Aqui nao pegou o matte igual tá aí no Brasil.
    A maioria das pessoas aqui usa muito brilho, boca molhada… eu gosto as vezes, mas ainda prefiro batons sem brilho. Acho que fica muito mais chic! 🙂

    Carol, coloca foto sua com seus batons mattes depois, pra gente ver! 🙂

    Bjs!

    • sonabeaute maio 10, 2012 às 23:46 #

      Gata…aproveita e vai comprar esse batom antes q acabe….sao lindos e baratos…ta esperando o q??

      Pode deixar q eu crio coragem e posto ta?

      beijo

  6. Ingrid Helena julho 10, 2012 às 03:39 #

    olá!! Meu nome é ingrid e deixo meu recado dizendo que sou fã número 1 da contém 1 grama, e adoro batons mattes, sei que não é uma marca barata, mas ela vale cada centavo que invisto nela e devo dizer que no caso do batom, além de ser bem sequinho e fosco, almocei e jantei com ele para ver a durabilidade, e ele é incrível, já que antes de dormir ainda tinha resquícios dele em minha boca.
    bjinhos

Deixe um comentário

