Dica do dia: Cutículas, você retira ou empurra?

13 abr

 

Depois de muitas pessoas me perguntarem o que faço pra não tirar mais as cuticulas e mesmo assim elas continuarem dignas, decidi fazer um post pra vocês.

Minhas cutículas apareciam de uma forma horrorosa, era muita pele pra uma pessoa só, não vencia tirar, era fazer a unha no sabado e na segunda já estar aquele aspecto de “largada”, por isso decidi me arriscar e tentar não tirar mais.

No começo foi muito dificil, já que até o seu corpo entender que ele não precisa mais produzir muita pele pois você não vai mais retirar, a sensação é horrivel. É muita pele minha gente, e é muito feio!

Portanto no começo e pra sempre a dica é: HIDRATAR!

É hidratando as cutículas que você consegue ter aquela mão sempre bonita com cara de bem cuidada.

No ínicio eu empurrava toda semana, agora já não preciso mais, somente quando o serviço de casa foi puxado que empurro toda semana, do contrário, uma semana sim outra não é o suficiente.

Com o passar do tempo a cutícula vai ficando mais fina e o trabalho é muito menor.

O único problema, pelo menos pra mim é aquelas pelinhas bem duras que nascem no cantinho da unha sabe? Aquelas não tem jeito, só o alicate mesmo pra resolver. Mas é só com elas e ponto.

Mas como é meu ritual? Vou explicar pra vocês….

 

Eu escolho um amolecedor de cutícula, gosto muito do mira-cuticle da Avon, acho que ele deixa bem molinha mesmo, e isso facilita na hora de empurrar. Deixo uns 5 minutinhos e uso aqueles empurradores de metal, empurro bastante e depois uso o outro lado que acaba retirando as peles em excesso que acabam soltando sozinhas.

Depois de retirar essas peles eu uso o palito de madeira que a gente usa pra limpar a unha, como esse da foto. Passo bastante ao redor da unha, isso faz com que a cuticula fique bem empurradinha e fica lindo o resultado.

Pra acabar é só lavar bem a mão pra retirar todo resíduo de creme e correr pro abraço!

Tentem, vale a pena o esforço! Digo a vocês que facilitou muito a minha vida além de que, não tirar as cutículas fazem com que nossas unhas fiquem protegidas.

 

Não tirei fotos,  mas se vocês quiserem as fotos do processo é só pedir nos comentários que eu tiro e posto pra vocês.

 

Beijo e boa sexta!

3 Respostas to “Dica do dia: Cutículas, você retira ou empurra?”

  1. Tamiris Ponce Oioli abril 13, 2012 às 02:16 #

    Aeee
    Hahaha
    Eu quero fotos siim 🙂

  2. Sil abril 13, 2012 às 12:58 #

    Tbm quero fotoooo!!!!

  3. Vivi Morais abril 13, 2012 às 14:15 #

    tbm queroooo…

Deixe um comentário

